Senbe e Midori levam a família e Obotchaman para comer num restaurante chique, sem saberem que eles oferecem o sistema "eita, comi pra caramba, e foi de graça", contanto que não deixem nada nos pratos.
Chave do suporte ao banco da Vila Pinguim:
pauloseiya@live.com
Valeu por mais um episódio! o refrão da música "Namorinho De Portão", do grande Tom Zé, depois regravada por Gal Costa e pela banda de rock Penélope, cai como uma luva para o Obotchaman: "Bom rapaz,/direitinho,/desse jeito, não tem mais(...)/"
ResponderExcluirHomem de cultura! Não conhecia a música, pus pra ouvir e adorei o som! ❤️
ExcluirUm detalhe que me chamou a atenção neste episódio, é que a premissa dele é quase parecida com a de um episódio da série original dos anos 1980 de Urusei Yatsura, da Rumiko Takahashi, mais precisamente o episódio 13-B, intitulado "Refeição Completa do Inferno!"(Jigoku No Foru Kosu!, no original), no qual a professora de Wataru e Lum, Sakura, entra em um restaurante que oferece um desafio aos clientes: Se comerem todos os pratos do cardápio, não pagam nada! A professora Sakura come todos os pratos, e ainda pede repreteco, vencendo o desafio e levando o restaurante à falência! e, depois disso, ainda volta pra casa, reclamando que ainda estava com fome(!!). Será coincidência? Ou será que lá no Japão tinham(ou ainda têm, vai saber...) restaurantes com esse tipo de promoção?? Vale lembrar que, tanto Urusei Yatsura, quanto Dr. Slump, surgiram, praticamente, na mesma época...o mangá de Urusei Yatsura estreia em 1978, nas páginas da Shonen Sunday, da editora Shogakukan, mais ou menos, quando Akira Toriyama começa a publicar seus primeiros mangás One- Shots; dois anos depois, em 1980, é a vez de Dr. Slump fazer sua estreia na revista Shonen Jump. E, em 1981, estreiam as adaptações em anime, na mesma emissora, a Fuji TV, sendo que Dr. Slump estreou em 8 de Abril, e Urusei Yatsura estreou 14 de Outubro. Desnecessário dizer que ambas as duas séries foram fenômenos de popularidade, tornando- se dois estrondosos sucessos.
ResponderExcluirUrusei Yatsura muito me chama a atenção, mas nunca parei pra ver. Parece super simpático e divertido. Sabe dizer se o remake honra a série clássica?
Excluir