sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Episódio 8: A História de Dombe



Desde o começo o anime tem se mostrado muito fiel ao mangá, mesmo que adaptando os capítulos fora de ordem. Cada episódio é constituído de 2 partes, e cada uma adapta 1 capítulo. Mas como mangá e anime eram produzidos simultaneamente na época, o anime precisava enrolar e criar coisas que não existem no mangá para que a história rolasse. Essas cenas adicionais são chamadas de filler. Na primeira parte do episódio de hoje tivemos o primeiro filler da série, já a segunda é baseada fielmente no capítulo 26.


A maioria das pessoas torce o nariz para fillers. Confesso que fico com um pouco de medo também, já que muitos fillers em determinadas séries costumam ser medianos. Mas esse não é o caso de Dr. Slump, pelo menos aqui. A introdução da história de Dombe foi bem trabalhada e divertida. E o próprio anime, mesmo em cenas do mangá, tem se mostrado um pouquinho diferente (pouca coisa mesmo, geralmente censura bem de leve), mas isso fica para uma matéria futura. Divirtam-se e até o próximo episódio!

3 comentários:

  1. Uma censura que não gostei muito e que reduziu um pouco do humor foi no episódio que a Arale mostra uma cobrinha pra professora, mas se eu não me engano, ela mostra uma merdinha pra professora no mangá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as cobrinhas que você vir no anime eram cocô no mangá. Isso também me desapontou um pouco, mas agora no episódio do Suppaman finalmente apareceu. Isso é algo característico da Arale e um lado bizarro dela que chega a ser engraçado.

      Excluir
  2. Essa série tem cocozinho todo capítulo, não podem cortar X)

    ResponderExcluir