segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Hoyo? Saudações e Episódio 1 de Dr. Slump & Arale-chan

Ntcha! Ou... Olá, muito prazer! Sejam bem-vindos ao Blog Dr. Slump Brasil!
Me chamo Paulo Seiya e estou inaugurando esta página com o intuito de levar ao máximo de pessoas meu projeto de legendar a série de anime baseada na primeira grande obra do mestre Akira Toriyama, Dr. Slump. Os episódios serão lançados todo domingo e, além destes, tentarei trazer outras matérias acerca da Vila Pinguim, espero que gostem!




Episódio 1: O Nascimento de Arale ~ Olá, Amigos!


40 comentários:

  1. Yooo!!
    Muitos tentaram e ninguém conseguiu terminar essa série.
    Boa sorte nessa empreitada e tomara que dessa vez vá!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vontade é o que não me falta :) Farei o possível pra cumprir as expectativas ^-^

      Excluir
    2. Verdade cara, parabéns ao Paulo Seya, 25 episódios legendados já é uma baita de uma conquista. Nem em inglês não subaram essa série inteira se passar os gringos eu traduzo as subs pra inglês se quiser.

      Excluir
  2. Então dou-te mais uma força com o meu comentario.
    Desejo-te um excelente trabalho para esta espectacular obra como fã da serie. ^^

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns pela iniciativa! sempre quis acompanhar essa série, mas ninguém se dispunha a embarcar nessa árdua empreitada, haha

    como vc está fazendo, ttraduzindo do ingles ou espanhol? abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu! Estou traduzindo do inglês, ocasionalmente usando meu pouco conhecimento de japonês, para uma melhor tradução :)

      Excluir
  4. Fico feliz que alguém tenha tido a iniciativa de começar a legendar e postar em média 1 ep por semana. Boa sorte com o projeto, e espero que siga até o fim :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado por lançar esse anime.
    Posso compratilhar os links dos episódios em um forum fechado (ripando.com.br)?
    Desde já agradeço pela boa vontade. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, desde que os créditos sejam mantidos no episódio ^-^

      Excluir
  6. Muito obrigado por lançar esse anime amigo, continue com o projeto ^^ vários fansubs começaram a lançar mas acabam abandonando. Boto fé em vc o/

    ResponderExcluir
  7. Tem o New dr slump no YouTube traduz por favor

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo Seiya, voce aceita parceria?? sou dono do blog Mídia Death Note: http://midiadeathnotedublado.blogspot.com.br/

    Se aceitar mano é só mandar um Email...

    E parabens pelo Blog, continue assim mano, ta muito legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Walisson! Claro que aceitamos! ^-^ Quantos mais parceiros para nos ajudar a divulgar, melhor. Só que você esqueceu de deixar o e-mail... .-.

      Excluir
  9. Cara, obrigado, vou divulgar seu Blog pelo face, na minha página, teria algum problema??

    ResponderExcluir
  10. Cara, obrigado, vou divulgar seu Blog pelo face, na minha página, teria algum problema??

    ResponderExcluir
  11. começando a baixar agora,espero que vc não desista pq um dos meus sonhos é terminar esse anime kk e muito obrigado por legendar

    ResponderExcluir
  12. Poderia re-upar esse episódio? Não dá mais pra baixar.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Ele meio que colocou um novo link pra baixar esse episódio, mas só pelo facebook.

      Aqui o link: https://www.facebook.com/DrSlumpBrasil

      Porém, está junto com os outros 24 episódios + especial e o filme. Então, vai demorar um bocado pra baixar. Mas vale a pena, principalmente se vc quiser baixar tudo de uma vez, ao invés de ir baixando um por um.

      Excluir
  14. E aí Paulo Seiya , a muito tempo queria assitir Dr. Slump , valeu por traduzir , gosto dessa comédia meio inocente e com alguns duplo sentido não tão pesados do Toriyama.

    ResponderExcluir
  15. Mais um torcendo pra que o projeto dê certo! :D

    ResponderExcluir
  16. Acabei de achar o blog e achei muito legal a iniciativa! Dr.Slump foi o primeiro mangá que li <3
    É muito bom saber que vou poder conhecer mais sobre a história :)

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia
    Antes de tudo parabéns pelo projeto e que tenha vida longa.
    Dr. Slump é épico kkkk
    Sem querer ser exigente só para comentar aki o epi 01 está com link off
    No demais Muito Obrigado pelo esforço
    N´Cha

    ResponderExcluir
  18. Ohayo! Amigo Seiya, o link está off, pelo menos do primeiro episódio, não cheguei a verificar os outros. Desculpe o incômodo mas poderia reupar por favor?

    ResponderExcluir
  19. ESPERO QUE NAO DESISTA CARA FAZ TEMPO QUE QUERO ASSISTIR DR.SLUMP MAIS NINGUEM TERMINA... JA DIVULGUEI SEU TRABALHO PRA QUEM EU PUDE ENTAO PFV CONTINUE COM O BOM TRABALHO E QUE VC TENHA FORÇA DE VONTADE PRA CONSEGUIR TERMINAR, TENHO CERTEZA QUE EU E MUITAS PESSOAS ESTAO APOIANDO VC E SEU TRABALHO :)

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigado por postarem esse anime, que por muitos anos e até hoje é um sucesso no japão e no mundo, eu me divirto muito, boa sorte , e que você possa continuar esse projeto que eu apoio e divulgo pro meus amigos, boa sorte...

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu demorei um pouco mas finalmente me veio aquela vontade de saber mais sobre Arale e as coisas que acontecem no mundo dela.
    E já vou agradecendo desde já por ter caído de para-quedas aqui neste Blog. Haha
    Poderia me dizer os dias que posta episódio?
    Agradeço desde já pela resposta. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kai Z! A série é super divertida e só vai melhorando, hahaha. Postamos os episódios todos os domingos! Em nossa seção de downloads fica mais fácil baixar todos os episódios:

      http://drslumpbrasil.blogspot.com/2016/07/secao-de-downloads.html

      Excluir
    2. Haha
      Pode crê, eu vi o primeiro episódio e achei de mais! :v
      Tudo bem, logo em breve vou estar acompanhando os lançamentos, valeu mesmo! O/

      Excluir
  22. Falaê @Paulo Seiya, beleza?
    Só agora, depois de 3 anos, descobri que um novo fansub brazuca vem dando atenção a este clássico. De antemão, dou-lhe os parabéns, e como colega fansubber do Shinzo Fansub, venho aqui desejar que continue firme e forte nesta árdua caminhada. Afinal, até onde me consta, o fansub gringo (legendando em catalão[!!!]) que foi mais longe, fez até o 126, ou seja, basicamente apenas metade do anime.

    Aproveitando o ensejo, pergunto-lhe, você vem traduzindo o anime de qual idioma (ING ou JP)??
    Uma outra dúvida é: a informação que tenho é que o 2º anime, que você começou a traduzir no ano passado, é uma "realidade alternativa" do 1º anime. Posso entender isto como uma espécie de "remake" da série original ou você entende como algo diferente??

    Finalizando, você poderia cadastrar o fansub e os episódios no ANIDB. Seria mais fácil muitas pessoas encontrarem o blog, baixarem os episódios e divulgarem por aí o grande trabalho que você vem fazendo. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sennaffogo! Muito obrigado pelo apoio! Não consegui encontrar episódios legendados em catalão, apenas com dublagem em catalão, o que complica um pouco, mas de tempos em tempos dou uma vasculhada por materiais, mesmo que em outras línguas, porque material de Dr. Slump é muito difícil de conseguir, em qualquer lugar...

      Estou traduzindo do inglês com pequena revisão de japonês. Meu japonês é iniciante, sou melhor no inglês ainda.

      O segundo anime, intitulado apenas de "Dr. Slump" ou também chamado de "Dr. Slump 90's" é um remake totalmente livre da série original. Enquanto a série da década de 80, "Dr. Slump e Arale" era um remake muito fiel ao mangá, o remake segue a base do mangá, mas alterou de forma bem considerável muitas coisas, tendo episódios parcialmente adaptados do mangá e muitos outros episódios totalmente novos. Eu curto pra caramba também, vale a pena assistir, mas ainda acho o original muito melhor. Não é à toa que o remake não foi lá muito bem recebido no Japão.

      E, apesar de já ter legendado muita coisa anteriormente (maioria tokusatsu), nunca tive um site fixo e não manjo muito dessas plataformas de divulgação. Muito obrigado pela dica, vou tentar fazer o cadastro!

      A propósito, não precisa voltar a postagens antigas para baixar os primeiros episódios, você pode encontrar tudo aqui: http://drslumpbrasil.blogspot.com/2016/07/secao-de-downloads.html

      Abraço!

      Excluir
    2. "não precisa voltar a postagens antigas para baixar os primeiros episódios" -> haha, é, eu sei que poderia fazer isto, baixar tudo na Seção de Downs, mas eu gosto de ler e acompanhar as suas descrições para o lançamento de cada episódio, como fansubber e colunista no Shinzo, acho isto muito importante. E como no caso achei legais suas primeiras descrições, gostei de "acompanhar" a de cada episódio enquanto ia baixando. Já baixei mais de 40, conforme for tendo oportunidade vou baixando o restante. Além disto, achei legal por poder ler e encontrar alguns comentários interessantes e poder interagir mais no blog.

      Abração, obrigado por tirar minhas dúvidas, e cadastre-se sim lá no AniDB, será super importante para o próprio anime em si no que diz respeito ao nosso idioma(pt-br)...
      Só não demore muito, porque quanto mais você lançar episódios e demorar para cadastrar tudo lá, pior ficará para você, pois a bola de neve só tenderá a crescer...xD

      Excluir
  23. MEU BOM
    DEUS ABENSOE
    MT OBG POR COMPARTRILHAR
    BICHGO
    ISTO E RARIDADE
    PELO AMOR DE DEUIS
    GUARDA ISTO NUM HD DENTRO DE UM HD E DEPOIS NA NUVEM
    ISTO
    E
    RARIDADE
    TE AMO
    MT OBG

    ResponderExcluir
  24. Realmente agradeço pela iniciativa, depois de tanto tempo fiquei com vontade de ler a obra em Mangá, e fiquei sabendo q não haviam dublado o anime até hj, e nem achei o anime em aplicativos q eu geralmente uso...

    Mas acabei aqui por recomendação de um amigo,

    ResponderExcluir
  25. ACABEI DE CONHECER O SITE, NA VERDDE JÁ CHEGUEI A ACHÁ-LO ANOS ATRÁS RS, MAS AGORA VOU PEGAR PRA VER A SÉRIE, MUITO OBRIGADO!

    NÃO SEI SE VC JÁ POSTOU AQUI, MAS UM CANAL NO YOUTUBE POSTOU A ABERTURA DA SÉRIE COM A MÚSICA DUBLADA QUE APARECE NO CROSSOVER DE DRAGON BALL SUPER E DR SLUMP.

    ResponderExcluir