sexta-feira, 8 de março de 2024

Akira Toriyama, autor de Dr. Slump, morre aos 68 anos

Foi divulgada pelo Bird Studio nesta sexta uma nota de falecimento do nosso querido autor, Akira Toriyama, aos 68 anos, devido a um hematoma subdural agudo. A morte lamentavelmente ocorreu no dia 1 de março, mas em respeito ao luto da família, só foi divulgada uma semana depois. O mestre Toriyama deixa assim um enorme legado, tendo impactado drasticamente e positivamente a vida de milhões de pessoas do mundo inteiro. Seu legado  continuará para sempre vivo em nossos corações, de forma direta ou indireta.

Segue abaixo nota oficial:

"Queridos amigos e parceiros,

Estamos profundamente tristes em informar que o criador de mangás Akira Toriyama faleceu em 1 de março devido a um hematoma subdural agudo. Ele tinha 68 anos.

Lamentamos profundamente que ele ainda tivesse vários trabalhos em plena criação com muito entusiasmo. Além disso, ele teria muito mais coisas para alcançar. No entanto, deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele conseguiu continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo.

Informamos esta triste notícia, com agradecimento pela gentileza durante sua vida.

O funeral foi realizado com sua família e poucos parentes. Atendendo aos seus votos de tranquilidade, informamos respeitosamente que não aceitaremos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas e outros. Além disso, pedimos que  evitem realizar entrevistas com sua família.

Os planos futuros para um encontro comemorativo não estão decididos, avisaremos quando for confirmado. Agradecemos profundamente sua compreensão e o apoio de sempre."


Fonte

6 comentários:

  1. Eu lembrei do blog assim que soube da notícia, sabia que teria algo relacionado aqui. Sensei Toryama foi uma pessoa muito importante pra nós brasileiros e toda a América Latina, o sua obra vive e viverá para sempre.

    Toda uma geração erguendo os braços em frente a TV pra formar a Genki-Dama 🙌🏻✨

    Essa vai ser a minha deixa pra finalmente começar a assistir Dr. Slump, e rever toda a saga Dragon Ball após muitos anos, algo que já queria fazer há muito tempo.

    Obrigado por todo o belo trabalho de sempre Paulo, através de vc a obra do mestre Akira vive!

    ResponderExcluir
  2. Vai deixar muita saudade :(

    ResponderExcluir
  3. Depois de saber da notícia eu procurei em todo lugar pra assistir Dr Slump, inclusive em site gringo com legenda em inglês, mas aqui foi o único lugar que eu achei uma boa quantidade de episódios com legenda, muito obrigado pelo trabalho de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Muito triste com a noticia e ao mesmo tempo feliz por ele ter deixado tantas coisas boas pra gente assistir, Dr. Slump e Dragon ball nunca morrerá, será transmitido por muitas gerações, e Obrigado Paulo por continuar a legendar Dr. Slump, espero que mais gente possa conhecer o lindo trabalho que você vem fazendo aqui.

    ResponderExcluir
  5. que pena ele morreu https://notinciasemcensura.blogspot.com/2024/03/akira-toriyama-criador-da-franquia.html

    ResponderExcluir
  6. Que Deus o tenha, descanse em paz mestre, suas obras nunca serão esquecidas

    ResponderExcluir