terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Oh My Jump! Novo dorama com Dr. Slump e muito mais da revista Shonen Jump!


"Oh My Jump! Shonen Jump Salva a Terra" é a 50ª série do programa Drama 24 da TV Tokyo e parte da comemoração dos 50 anos da Shonen Jump, revista onde Dr. Slump, Dragon Ball, Saint Seiya e vários outros mangás de sucesso foram publicados.



Tudo junto e misturado!

Sinopse: "Hiroshi Tsukiyama (Atsushi Ito) trabalha como vendedor, mas um dia sonhou ser herói. Um dia, ele presencia uma colega ser assediada, mas ignora, o que o faz perder seus valores. Até que um homem misterioso chamado Choyaku Tsuchida (Shigeru Saiki) o convida a um clube secreto, o "Oh My Jump". Trata-se de um clube para adultos fãs da revista "Weekly Shonen Jump", onde eles se reúnem para conversar sobre suas séries e personagens favoritos."

Muito drama, comédia, aventura, referências e easter eggs te aguardam em Oh My Jump, que tem estréia agendada para 12 de janeiro, à 0h12!

オー・マイ・ジャンプ! ~少年ジャンプが地球を救う~
Oh My Jump! Shonen Jump ga Chikyuu wo Sukuu
Oh My Jump! Shonen Jump Salva a Terra

Diretores: Koichiro Miki, Rikiya Imaizumi, Takahiro Aoyama
Roteiro: Nonji Nemoto, Mitsutoshi Saijo, Yusuke Moriguchi
Canal: TV Tokyo
Estréia: 12 de janeiro de 2018, sexta-feira

Elenco:

Atsushi Ito (Densha Otoko) como Hiroshi Tsukiyama
Shigeru Saiki (GoGo Sentai Boukenger) como Choyaku Tsuchida
Shuntaro Yanagi (Tokyo Ghoul) como Shinji Kaneshiro
Hitomi Sato (Ring) como Miki Kigurashi
Yasufumi Terawaki (Aibou) como Kosuke Mizushima

5 comentários:

  1. Olá amigo, teria como me tirar uma dúvida?
    A série Dr. Slump tem muita diferença do Mangá?
    Por exemplo, há muitos chapters que o anime não faz a adaptação?
    Há muitos fillers?
    Digo isso pq há bastante episódios, então a série deve cobrir grande parte do mangá né?
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michel! Dr. Slump tem dois animes.

      "Dr. Slump e Arale", de 1981, é muito fiel ao mangá, e até onde legendamos, o episódio 58, não houve nenhum episódio completamente filler. Como o mangá conta com capítulos em estórias fechadas (são raros os capítulos contínuos), o anime acaba por adaptar apenas um capítulo por episódio na maioria das vezes e adicionando várias cenas novas. Ou seja, todo episódio é baseado em um capítulo do mangá, mas a metade do episódio acaba sendo filler. Mas os fillers de Dr. Slump geralmente são legais e acabam acrescentando à estória. Só alguns poucos episódios acabam adaptando dois capítulos, sendo assim totalmente fieis ao mangá.

      Já "Dr. Slump", de 1997, é um reboot. Uma adaptação totalmente livre, que usa como base o mangá, mas tem bastante coisa diferente.

      Quando tiver com mais tempo, provavelmente em minhas férias, tentarei fazer uma matéria explicando as diferenças entre o mangá e anime.

      Excluir
  2. Vai legendar esse também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, não tenho certeza ainda. Vou esperar a série estrear para ver se será de fato tão interessante quanto parece. Se eu curtir e não vir muito interesse de outros fansubbers em legendar, eu encaro. Desde que eu consiga os materiais, claro. Se for o caso de dar certo, avisarei aqui no blog.

      Excluir